segunda-feira, 6 de março de 2017

Investimentos e padronização da feira livre são discutidos com feirantes em Boquim


Prefeitura de Boquim reúne feirantes para discutir investimentos e padronização da feira livre.

Durante reunião com feirantes no Mercado de Verduras, na noite da última sexta-feira, 3/3, o prefeito de Boquim Eraldo de Andrade (SD) apresentou o projeto de padronização da feira livre que será implantado. “O objetivo é valorizar a feira, atrair novos consumidores o que irá impulsionar as vendas e tornar o espaço um local de convívio social”, disse o prefeito, relatando ainda algumas ações que já foram realizadas, como a melhoria da iluminação no mercado.


Os feirantes aproveitaram a oportunidade para reivindicar melhorias na segurança da feira e questionaram sobre o impacto financeiro que a padronização irá gerar. O prefeito Eraldo destacou a busca de recursos para a implantação da Guarda Municipal, “que dará mais segurança não apenas aos feirantes, mas a toda população”, e disse que “nenhuma mudança é fácil, mexe com o dia a dia e no começo gera certa insegurança, mas já passou da hora de atrairmos mais consumidores para nossa feira. A padronização não deve ser vista como um gasto, ela é um investimento necessário para que vocês vendam mais”.




O vice-prefeito Chicão Almeida (PT) participou da reunião, além dos secretários de Obras e Urbanização, Luiz da Decon, da Assistência Social e do Trabalho, Edson Alves, o chefe de Gabinete, Claudionor de Vasconcelos, o advogado Marcelo Santos, e os vereadores Fernando Vitório (PP), Honorina Fonseca Fernandes (PP), João Barreto (PV) e João Fontes Jr (PV). Segundo Chicão “as mudanças trarão o resultado esperado, mas é preciso parceria. A padronização irá valorizar ainda mais a todos os feirantes, principalmente aos que há muitos anos passam o ofício de geração em geração. Padronizar é modernizar, valorizar, trazer mais clientes e aumentar as vendas”. Uma nova reunião ficou marcada para a próxima sexta-feira, 10/3.  Informações de Ju Gomes, da ASCOM/PMB.

texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM