sábado, 4 de março de 2017

Em reunião com aliados, Temer pede ofensiva pela reforma da Previdência

Presidente se encontrou com líderes do governo durante jantar no Palácio do Jaburu, nessa sexta-feira.

Michel Temer se reuniu, na noite dessa sexta-feira (3), com líderas da Câmara e do Senado, no Palácio do Jaburu, em Brasília, para tratar sobre a aprovação da reforma da Presidência. O presidente quer que o texto passe nas duas Casas até o fim do primeiro semestre legislativo.



Para isso avalia a possibilidade de, além de mapear os pontos de resistência na comissão especial da Previdência, substituir alguns nomes que estejam se posicionando de forma contrária a itens considerados cruciais para o governo.

Ao líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP/PB), coube a missão de conversar com deputados da base aliada indicados para a comissão, a fim de convencê-los a se alinhar com a orientação do governo.

Já Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Congresso, terá de trabalhar a resistência do PMDB ao texto no Senado, dando atenção especial ao senador Renan Calheiros, líder do partido na Casa, que afirmou ser "exagerada" a proposta de reforma da Previdência do governo.

Segundo o blog da Andréia Sadi, no portal G1, além de Ribeiro e Jucá, estavam presentes ao jantar o ministro Antônio Imbassahy, da Secretaria de Governo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o relator da reforma da Previdência na comissão especial, deputado Artur Maia (SD-BA).

texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM