sexta-feira, 17 de março de 2017

Confira o comportamento do que abre e fecha nesta sexta (17) aniversário de Aracaju

Hoje, dia 17 de março, é ponto facultativo na capital sergipana.

O aniversário de Aracaju nesta sexta-feira, 17 de março, ponto facultativo, interfere no horário de funcionamento dos estabelecimentos e órgãos públicos da capital. Antes de sair de casa, confira o que abre e o q eu fecha!

Shoppings

Jardins - Em virtude do aniversário de Aracaju, o Shopping Jardins irá funcionar em horário especial no dia 17 de março.

Na próxima sexta-feira, as praças de alimentação Jardins e Arcos, os restaurantes Ferreiro, Senzai e Austrália, o parque Puppy Play e os espaços de recreação Game Box e Clube das Estrelinhas abrirão das 12 às 22 horas. Demais lojas e quiosques funcionarão das 14 às 20 horas. O Cinemark e o hipermercado G.Barbosa respeitarão aos horários de suas respectivas redes.

Riomar - Na próxima sexta, o centro de compras funcionará com a praça de alimentação, o parque eletrônico Game Station, operações de entretenimento e o restaurante Ferreiro Grill das 12h às 22h. As âncoras e megalojas irão operar das 13h às 21h, e as demais lojas abrirão das 14h às 20h. O Cinemark e o hipermercado Gbarbosa obedecerão aos horários estabelecidos pelas redes.

Prêmio - O Shopping Prêmio funciona normalmente no dia 17 de março.

Centro de Aracaju

As lojas do Centro Comercial de Aracaju não abrem no aniversário da capital.

Supermercados

A Associação Sergipana de Supermercados (Ases) informa que no dia 17 de março, feriado municipal de aniversário de Aracaju, há concessão de abertura para as lojas do varejo da capital, conforme Convenção Coletiva do setor. Pelo trabalho em cada dia de feriado, o funcionário que recebe até R$981,00, receberá como título de prêmio o pagamento de R$32,70. Os que recebem salário superior a esse valor devem receber o equivalente a 1/30 do salário base recebido no mês anterior.

Gbarbosa - No feriado da próxima sexta-feira, 17, aniversário de Aracaju, as lojas do GBarbosa funcionarão em horário diferenciado. As lojas Hiper Sul, Jardins, Farolândia, Francisco Porto, Norte e Riomar fecharão às 21h. O Hiper Centro, Mercado e São José fecharão às 14h. As lojas do Ponto Novo, Atalaia, Bugio, Augusto Franco, Orlando Dantas fecharão às 18h. As lojas do Santo Antônio, Santos Dumont e Bairro América fecham às 13h. O GBarbosa do Santa Maria fechará às 16h30 e o Hiper Luzia às 19h.

Extra e Pão de Açúcar - O Extra abre de 7h às 0h e o Pão de Açúcar abre das 7h às 22h.

Bompreço e Todo Dia - As lojas da rede Bompreço e Todo Dia vão funcionar nesta sexta-feira, 17.

Mercados centrais e setoriais

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informa que os mercados centrais Albano Franco, Thales Ferraz, Antônio Franco e os setoriais (bairros) funcionarão meio expediente, das 06h às 12h, no feirado do aniversário de Aracaju, na próxima sexta-feira, dia 17.

Feiras

Já as feiras livres serão realizadas, normalmente, neste dia 17 de março.

Parque da Sementeira

Para quem busca diversão, lazer e natureza em um só lugar, o Parque da Sementeira se apresenta como boa opção. O espaço estará aberto das 5h às 21h e contará com programação especial em comemoração pela data, elaborada pelo Governo do Estado. Entre as atrações está a Orquestra Sinfônica, que se apresenta no final da tarde.

Bancos

As agências bancárias não funcionam nesta sexta-feira, 17 de março.

Cine Vitória

O Cine Vitória não funciona no dia 17 de março.

Museus

O Museu da Gente Sergipana vai funcionar normalmente das 10h às 15h. O Palácio Museu Olímpio Campos estará fechado.

Unidades de Cultura

O Centro Cultural de Aracaju, Núcleo de Produção Orlando Vieira, Mirante da 13 de Julho, Galeria de Arte Álvaro Santos, Biblioteca Municipal Clodomir Silva, Escola de Arte Valdice Teles e Biblioteca Municipal Ivone de Menezes não funcionam no aniversário de Aracaju.

Unidades de saúde

Na Saúde, os hospitais municipais de Urgência e Emergência Fernando Franco, localizado no conjunto Augusto Franco, zona Sul, e Nestor Piva, que fica na avenida Maranhão, zona Norte, funcionam normalmente, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Já as Unidades de Saúde da Família (USFs), assim como os dois Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Augusto Franco e Siqueira Campos, terão os serviços suspensos. A sede da SMS e demais setores também estarão fechados no feriado.

A Secretaria informa, ainda, que Centro de Informações Específicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) possui uma Unidade de Resposta Rápida (URR), que funcionará em regime de plantão. O número para contato é 98103-0179 e é utilizado, exclusivamente, para emergências de saúde pública. Ele está disponível para que os profissionais de saúde possam ligar caso ocorra algum evento inusitado, como surto de doenças ou intoxicação alimentar.

Repartições do Município

Não haverá expediente nas repartições ligadas à Prefeitura de Aracaju.

Repartições Estaduais

Os órgãos do Governo do Estado também não funcionam no aniversário de Aracaju.


Com Informações do Portal Infonet

texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM