quinta-feira, 23 de março de 2017

Blogueiro confirmou ter vazado informação a assessor de Lula, diz Moro

Afirmação consta em despacho publicado nesta quinta-feira (23) pelo juiz.

Um despacho do juiz Sérgio Moro, publicado nesta quinta-feira (23), em processo que tramita na Justiça Federal do Paraná, afirma que o blogueiro Carlos Eduardo Guimarães avisou a um assessor de Lula que o ex-presidente seria alvo de um mandado de condução coercitiva.



A confirmação foi feita pelo próprio blogueiro, durante depoimento na última terça-feira. Dessa vez, foi Eduardo Guimarães o alvo de condução coercitiva e busca e apreensão, em São Paulo.

A ação é parte do processo que apura o suposto vazamento de informações da Operação Lava Jato para o ex-presidente Lula.

Segundo informações do portal G1, baseadas no despacho de Moro, Guimarães também revelou a fonte. “(...) revelou, de pronto, ao ser indagado pela autoridade policial e sem qualquer espécie de coação, quem seria a sua fonte de informação acerca da quebra do sigilo fiscal de Luiz Inácio Lula da Silva e associados. Um verdadeiro jornalista não revelaria jamais sua fonte. Confirmou ainda que não só divulgou a informação em seu blog, mas antes comunicou-a a assessor do investigado”, relatou o juiz.

O nome do assessor não consta no despacho desta quinta.

texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM