domingo, 19 de fevereiro de 2017

Lula teria pedido para Odebrecht dar treinamento a seu filho

A empreiteira envolvida no pagamento de um orientador para ajudar o filho de Lula, Luís Cláudio, a promover a empresa Touchdown Promoções e Eventos Esportivos.

A participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos escândalos da Odebrecht ganhou mais um capítulo.

A empreiteira também está envolvida no pagamento de um orientador para ajudar o filho de Lula, Luís Cláudio, a promover a empresa Touchdown Promoções e Eventos Esportivos.

O pedido para a construtora partiu do próprio Lula, que solicitou a contratação de um "coaching" para ensinar a Luís técnicas de gestão. A empresa, que organizava um campeonato de futebol americano, chegou a promover, entre 2012 e 2015, o Torneio Touchdown. O campeonato reuniu 20 equipes de futebol americano.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o responsável pela contratação e divulgação das informações é ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht, Alexandrino Alencar.

Procurado, o Instituto Lula disse, em nota, que a reportagem se baseia "em suposta delação para obtenção de benefícios judiciais que deveria estar sob sigilo, sem apresentar transcrição, documento, contexto, época do ocorrido ou qualquer informação básica que permita até compreender o que está sendo perguntado pela reportagem".

Notícias ao Minuto

texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM