quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Itabaiana perde para o Goiás e é eliminado da Copa do Brasil

Gilson Kleina, treinador diz que time esmeraldino teve mérito de não se iludir com vantagem do empate e fragilidade do Itabaiana: "Nossa equipe está bem madura nesse sentido".

Mesmo com a vantagem do empate pela nova regra da Copa do Brasil, o Goiás não quis saber de jogar com o regulamento. O time esmeraldino esperou o Itabaiana errar e no fim do primeiro tempo já vencia por 3 a 0. O placar final foi de 4 a 2, resultado que garantiu, sem qualquer risco, o clube goiano na segunda fase do torneio nacional.

Satisfeito com a seriedade e a entrega dos atletas no estádio Etelvino Mendonça, o técnico Gilson Kleina destacou que o Goiás se preparou para não dar qualquer brecha ao adversário.

Na avaliação do comandante, a equipe soube não depender do benefício do empate, bem como não se iludiu com perfil modesto do adversário.

- Viemos precavidos. Nossa equipe está bem madura nesse sentido. Uma coisa que nós estamos tentando é não entrar para jogar com o regulamento na mão. Não podemos perder nossa identidade, nosso DNA. Nosso futebol é de toque de bola no chão. O jogo só foi fácil porque os atletas se dedicaram - sentenciou.

Léo Gamalho, duas vezes, e Carlos Eduardo fizeram os gols esmeraldinos no primeiro tempo. Na etapa final, Pedro Bambu ampliou. O Itabaiana até arriscou uma reação, mas foi em vão, e Kleina aprovou a forma como o Goiás se mostrou em campo.

- A equipe entrou competitiva, entrou ligada. Foi eficiente e conseguiu fazer os gols no primeiro tempo. Um dos gols que sofremos foi em uma bola longa. O campo é muito grande, mas a equipe se portou de uma forma boa - elogiou o comandante.

Com a vaga na mão, o Goiás retorna a Goiânia e volta a campo apenas na segunda-feira. O jogo com a Aparecidense estava marcado para sábado, mas foi adiado. A partir abre o segundo turno do estadual. O Goiás é vice-líder do Grupo B com 11 pontos.


Globoesporte.com


Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM