domingo, 19 de fevereiro de 2017

Incra amplia unidades de cadastro em Sergipe

Implantação de três novas Unidades Municipais de Cadastro.

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) consolidou esta semana a implantação de três novas Unidades Municipais de Cadastro (UMCs) no estado de Sergipe.

Com as assinaturas de Termos de Cooperação Técnica firmados entre a autarquia federal e as prefeituras de Aquidabã, Capela e Japaratuba, os três municípios passam a integrar uma rede composta por outras 60 cidades sergipanas. “Com os novos acordos firmados, abrimos esse trabalho de expansão em 2017 e buscaremos outras parcerias para atingir até o final do ano todos os 74 municípios do interior do estado”, afirmou Haroldo Araujo Filho, superintendente regional do Incra em Sergipe (Incra/SE).

Além dos 63 municípios sergipanos, outros 15 localizados na Bahia e que integram a área de atuação do Incra/SE também já possuem UMCs instaladas. “Essas unidades oferecem a proprietários rurais e posseiros maior comodidade e agilidade para a declaração de informações, auxiliando na manutenção do Sistema Nacional de Cadastro Rural”, explicou Sany Mota, chefe da Divisão de Ordenamento da Estrutura Fundiária do Incra/SE.

Funcionando em espaços cedidos pelas prefeituras, as UMCs possuem servidores municipais treinados pelo Incra e oferecem serviços como a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) e a atualização de informações sobre imóveis rurais com área de até quatro módulos fiscais. Para imóveis com área superior a quatro módulos fiscais, os serviços são disponibilizados, exclusivamente, pelas Superintendências Regionais do Incra, instaladas em todas as capitais e nos municípios de Santarém, Marabá e Petrolina.

A emissão do CCIR também pode ser obtida via internet pelo Portal Sala da Cidadania, no endereço http://saladacidadania.incra.gov.br.

Informações da Ascom Incra/Sergipe


texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM