quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Simpósio do XLII Encontro Cultural de Laranjeiras terá Cordel como tema central

Com o tema “Cantoria: da Viola ao Cordel” o simpósio do ‘XLII Encontro Cultural de Laranjeiras’, que acontece entre os dias 12 e 14 de janeiro de 2017, vem com uma programação especialmente voltada para a arte do cordel.
Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o evento reúne pesquisadores e agentes culturais de várias partes do país para debater sobre as manifestações culturais, verificando questões históricas, tendências e políticas públicas que as cercam.

A Literatura de Cordel está em processo de registro, no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para ser tombado como patrimônio imaterial brasileiro. Promovido em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), o Simpósio acontece no campus da UFS, no município de Laranjeiras.

Serão apresentados trabalhos de eixos temáticos: Pesquisa e produção da literatura de cordel; Cantorias e suas modalidades; Práticas festivas tradicionais e contemporâneas; Memória, espaços e tempos da cultura popular; e Gestão, patrimônio e políticas de cultura. O Simpósio conta ainda com apoio da Secretaria de Estado do Turismo, do Esporte e do Lazer de Sergipe (Setesp), Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) e Secretaria Municipal de Cultura de Laranjeiras.

Informações da ASN

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM