segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

São empossados neste domingo (1º), prefeito e vereadores de Aracaju

Vereadores de Aracaju foram empossados no início da tarde. Prefeito eleito e a vice tomam posse no auditório do Tribunal de Justiça.

Neste domingo (1º), aconteceram as cerimônias de posse do prefeito eleito de Aracaju (SE), Edvaldo Nogueira (PCdoB), da vice-prefeita Eliane Aquino (PT) e dos vereados que permanecem na administração da capital até 2020.



Marcada para às 17h, foi iniciada com quase uma hora de atraso a cerimônia de posse do prefeito eleito de Aracaju (SE) Edvaldo Nogueira (PCdoB) e da vice Eliane Aquino (PT), no auditório do Tribunal de Justiça de Sergipe, no Centro da capital sergipana.





Em seguida foi realizada a transmissão do cargo, que foi realizadada pelo vice do ex-prefeito José Carlos Machado, já que o João Alves (DEM) não compareceu a cerimônia.

"A eleição acabou e agora temos que pensar em reconstruir nossa cidade. É com grande alegria que compareço hoje, com a imensa responsabilidade de corresponder aos anseios de todos os cidadãos. Não sou mais prefeito de quem votou em mim, mas de todos os cidadãos", disse Edvaldo Nogueira durante seu primeiro discurso como prefeito de Aracaju.



Antes da solenidade, Edvaldo falou sobre os desafios que vai enfrentar na futura gestão: "agora é trabalhar, cortar gastos, fazer economia, reestruturar a administração, governar com ética, não deixar o dinheiro público sair pelo ralo e tomar medida duras, drásticas, mas que equilibrarão as finanças públicas, que a longo e médio prazo vão permitir fazer Aracaju voltar a ser a capital da qualidade de vida”, disse.

“As obras são importantes, mas as pessoas são mais importantes que qualquer coisa. A dívida é grande e todo mundo vai ter que fazer um milagre”, disse a vice-prefeita Eliane Aquino, se referindo a situação financeira da Prefeitura de Aracaju.




Após a solenidade, o prefeito Edvaldo Nogueira e a vice Eliane Aquino realizaram a revista da tropa da polícia municipal, que foi realizada na Praça Tobias Barreto, no Centro de Aracaju. 


Mais cedo, por volta das 15h40, foi realizada a cerimônia de posse dos vereadores, no mesmo auditório.

Ao fim da cerimônia foi eleita a mesa diretora para o próximo biênio 2017-2018. O vereador Nitinho (PSD) é o novo presidente da casa, Juvêncio Oliveira (DEM) é vice-presidente, Dr. Gonzaga (PMDB) o 1º secretário, Isac Silveira (PcdoB) 2º secretário e Tiaguinho Batalha (PMB) o 3º secretário.


“Essa eleição da mesa diretora foi um divisor de águas. O vereador tem uma história política em Aracaju e pela primeira vez, na história de Sergipe e de Aracaju, estão unidos a Prefeitura de Aracaju e o Governo do estado tudo de um grupo só. Respeito todos os vereadores e vamos trabalhar para fazer o entendimento do poder e em prol do povo de Aracaju”, disse o presidente da Câmara de Vereadores, Nitinho.

Biografia Edvaldo Nogueira

Edvaldo Nogueira foi eleito no segundo turno com 146.271 votos, o que corresponde a 52,11% dos votos válidos, contra 134.435 de Valadares Filho (PSB), equivalente a 47,89%. A vitória marcou o retorno dele à prefeitura da capital sergipana, quatro anos após deixar o comando da cidade.

Ele foi vereador (1988) e reeleito (1992) em Aracaju. Foi eleito vice-prefeito da capital sergipana (2000) e reeleito (2004) junto com o então prefeito Marcelo Déda. Quando Déda se afastou para concorrer ao Governo, Edvaldo assumiu a prefeitura (2006). Foi reeleito prefeito em primeiro turno (2008). Sua vice é Eliane Aquino (PT).

Confira abaixo a lista dos vereadores que tomam posse neste domingo:

Iran Barbosa (PT); Vinicius Porto (DEM); Kitty Lima (REDE), Juvencio Oliveira (DEM), Lucas Aribé (PSB), Zezinho do Bugio (PTB), Isac (PCdoB), Bigode do Santana Maria (PMDB), Anderson de Tuca (PRTB), Pastor Alves (PRB), Dr. Manuel Marcos (PSDB), Evando Franca (PSD), Nitinho (PSD), Dra.Emilia Correa (PEN), Dr. Gonzaga (PMDB), Elber Batalha (PSB), Seu Marcos (PHS), Jason Neto (PDT), Fábio Meireles (PPS), Palhaço Soneca (PPS), Thiaguinho Batalha (PMB), Professor Bitencourt (PCdoB), Cabo Amintas (PTB) e Américo de Deus (REDE).

Informações do G1 SE


texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM