segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Vitória da chapa de Luciano, mostra que liderança de Juca em Laranjeiras continua forte

A vitória da chapa encabeçada por Luciano da Várzea fortalece a liderança do ex-prefeito Juca de Bala.

Após diversas tentativas do grupo da Varzinhas junto aos vereadores eleitos, com objetivo de eleger o vereador Adelmo de Zé Bodega, como presidente da Câmara Municipal, o grupo liderado pelo ex-prefeito Juca de Bala demonstrou grande força, 
vencendo a eleição para conduzir a mesa diretora da Câmara no biênio de 2017 / 2018.


A sessão solene realizada na noite de ontem, 1º, na Câmara Municipal, foi marcada pela brilhante vitória da chapa 1, formada pelos vereadores: Luciano dos Santos, Jânio Dias, Brasilina Borges e Marizete dos Santos. A chapa 2, foi formada pelos vereadores: Adelmo de Zé Bodega, Davi de Campos, Eronildes dos Santos e João Ferreira. A chapa encabeçada por Luciano da Várzea venceu por 7 votos a 4. 

Chapa vencedora:

Luciano da Várzea: Presidente;
Jânio Dias: Vice-presidente
Brasilina Borges: 1ª Secretária
Marizete dos Santos: 2ª Secretária

A votação foi secreta, mas pela forma como se deu, fica transparente o voto de cada parlamentar. Votaram na 1, os vereadores: Luciano, Jânio, Brasilina, Marizete, José Carlos JJ, Edvaldo e Adriano. Todos ligados ao grupo de Juca. Votaram na chapa 2, formada de última hora, os vereadores: Adelmo, Davizinho, Adida e João Ferreira. Ambos membros da  mesma chapa.




A disputa pela presidência da Câmara Municipal de Laranjeiras revelou que o candidato que se dizia liso, durante a campanha, começou mostrar sua verdadeira identidade. Segundo informações de uma fonte segura e dos próprios vereadores contatados, houve distribuição e proposta em dinheiro para tentar fazer a presidência casa.

Existem comentários nos bastidores da política municipal, que foi gasto mais de R$ 300 mil, para atrair alguns vereadores, mas não conseguiu todos. O grupo de Juca permanece forte e fiel. O interesse do ex-prefeito Juca de Bala pela presidência da Câmara é porque o mesmo pode assumir em breve a Prefeitura de Laranjeiras.



Câmara empossa prefeito e vice

Obedecendo a determinação da Justiça eleitoral, o presidente Luciano dos Santos empossou o prefeito eleito Paulo Hagenbeck (Paulinho da Varzinhas), como prefeito de Laranjeiras e sua vice Suely Alves. Paulinho continua inelegível e indeferido, mas assumiu a Prefeitura através da medida cautelar concedida pelo ministro Gilmar Mendes.

Da Redação com fotos de Evaldo Moura

Um comentário:

Cledson SANTOS disse...

O g7 mostra fidelidade ao agrupamento no qual foi eleito. Seguindo sua linha.esperamos de todos em sua representatividade busque meios para trabalhar em prol do nosso povo.

LEIA TAMBÉM