terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Sindelimp anuncia nova greve na coleta lixo em Aracaju

Demissão de funcionários levou à paralisação.

A demissão de 300 funcionários da empresa de coleta de lixo de Aracaju, Cavo, levou a categoria a decidir pela deflagração de uma greve em assembleia realizada na manhã de ontem. De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Empregados de Limpeza Pública e Comercial do Estado de Sergipe (Sindelimp), Anderson Vidal, a greve irá ocorrer a partir desta quarta-feira, 7.

“Os trabalhadores estão temerosos e preocupados que mais demissões ocorram. Não podemos ser penalizados pela irresponsabilidade da Prefeitura.

Primeiro a Cavo demitiu 150 trabalhadores e semana passada mais 150, estamos temendo que novas demissões ocorram”, disse.

Ainda segundo Anderson Vidal, os trabalhadores demitidos são os responsáveis pela varrição de ruas, pinturas de meio fio e limpezas de canal, e a falta de 300 trabalhadores vai comprometer ainda mais esses serviços.

“O sindicato não pode ver essa situação e ficar de braços cruzados, são 300 trabalhadores e trabalhadoras que precisam desse emprego e que estão sendo prejudicados por conta da ingerência da Prefeitura”, frisou Vidal, complementando ainda que a greve pode ser descartada, pois o Sindelimp está mantendo negociação com a empresa.

Informações do Jornal da Cidade.Net


texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM