sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Prefeitura de Laranjeiras sedia 3º oficina do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos

A Prefeitura de Laranjeiras, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, participou da 3º oficina do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos da Grande Aracaju. A oficina aconteceu no último dia 25 de novembro, no auditório da Universidade Federal de Sergipe (UFS), campus Laranjeiras.

O objetivo dessa terceira etapa foi apresentar e validar os produto 3 (projeção, análise de cenários e planejamento) e produto 4 (agendas setoriais de implementação), além de realizar um diagnóstico participativo e capacitar os participantes a respeito da problemática dos resíduos sólidos.

Tendo como público-alvo o comitê diretor, grupo de sustentação, instituições ligadas aos resíduos sólidos e sociedade civil em geral.

Os temas abordados durante o evento foram a análise de cenários futuros, diretrizes e estratégias para diversos tipos de resíduos e para logística reversa, instalações para o manejo integrado, áreas para disposição final de rejeitos, programas, projetos e ações, A3P, logística reversa e agendas setoriais de implementação em forma de oficina. Já na oficina participativa, houve a discussão de matriz sobre Agendas Setoriais de Implementação.

Participaram oficialmente do ato, os municípios da Barra dos Coqueiros, Laranjeiras e Maruim. Já os com representação não oficial foram General Maynard, Socorro e Rosário do Catete. E os municípios não representados na oficina foram Aracaju, Carmópolis, Itaporanga D’Ajuda, Santo Amaro e São Cristóvão.

O próximo encontro está marcado para o dia 6 de dezembro, com o Seminário Regional, a ser realizado no auditório da Embrapa, em Aracaju.


Decom PML

texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM