quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Prefeitura atrasa pagamento e Cavo suspende coleta de lixo em Aracaju

A coleta de lixo está suspensa até que PMA faça aportes a Cavo.

A Cavo informou que suspendeu a coleta de lixo nesta quarta-feira, 7, que por causa da ausência de pagamento da Prefeitura de Municipal de Aracaju. A empresa revelou também que o serviço somente será normalizado quando o Município fizer novos pagamentos.



Ainda acordo com a Cavo, a administração municipal pagou menos de 20% do montante previsto para duas semanas, o que não viabiliza a operação. Ainda assim, a Cavo disse que honrou os salários de seus funcionários, mas não tem mais condições de operar sem a necessária contrapartida do Município.



Trabalhadores

Nesta quarta-feira, 7, os trabalhadores da Cavo realizaram a paralisação dos trabalhos de varrição em protesto às demissões em massa ocorridas recentemente. O Sindicato dos Empregados de Limpeza Pública e Comercial do Estado de Sergipe (Sindilimp) havia anunciado greve, mas voltou atrás após acordo no Ministério Público onde a Cavo se comprometeu a manter 28 equipes e priorizar – no período de contratações – a readmissão dos trabalhadores demitidos. Outro ponto que agradou a categoria foi o pagamento dos salários e da primeira parcela do 13º.

Questionado sobre a decisão da Cavo de suspender a coleta, Rayvanderson Fernandes, presidente do Sindilimp, disse que a categoria estará nos postos de trabalho, mas obedecerá às ordens da Cavo. "Ficaremos vigiando a situação para que os direitos dos trabalhadores sejam resguardados", alerta

Informações de Verlane Estácio, do Portal Infonet

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM