quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

PM reage a assalto, prende suspeito e descobre local com carros roubados

BPTur encontrou revólver, placas adulteradas, lacres e drogas. Polícia acredita que chegou a uma quadrilha especializada.


Na noite desta quarta-feira (7), dois homens tentaram roubar um policial que acabava de sair da academia, no Bairro Atalaia, Zona Sul de Aracaju. A dupla trocou tiros com o policial, um suspeito ficou ferido na região da cintura e o outro conseguiu fugir com a arma.

O policial conversou com o suspeito, ele tem 25 anos, enquanto aguardava o SAMU, informou o local onde escondia os produtos de roubos e furtos.



O Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) assumiu a ação e foi até o ponto indicado, onde percebeu uma estranha movimentação de um homem. O suspeito foi abordado, identificado como adolescente e confessou participação na tentativa de roubo ao policial, bem como a fuga.

O jovem não esboçou reação, autorizando, inclusive, a entrada das autoridades policiais na casa, onde foram encontrados um revólver calibre 32, com três munições, um veículo Gol, de cor prata, com placas KYS-4424, com restrição de roubo/furto, uma máquina de prensa, utilizada para fazer placas veiculares, 15 placas de veículos, com as respectivas numerações abertas, pois provavelmente se tratavam de placas clonadas, diversos lacres de segurança e controle do Detran, certa quantidade de maconha e uma quantidade de pó branco, semelhante à cocaína, e um veículo Corolla, de cor preta e placas NYT-5241, do Estado da Bahia, que havia sido roubado no mesmo dia.

Com todo o material apreendido, a polícia acredita que a dupla faça parte de uma quadrilha que vinha praticando diversos roubos a veículos na capital sergipana e conseguia maquiar os carros roubados com placas frias e lacres.

O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista Sul, o preso alvejado foi socorrido pelo SAMU ainda no local e, em seguida, encaminhado à Delegacia Plantonista Sul, juntamente com o menor.

Informações do G1 SE


texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM