terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Paulinho da Varzinhas sofre mais uma derrota de 7 a 0 no TRE

Paulinho Pai e Paulinho Filho
Além de sofrer mais uma derrota por unanimidade (7 a 0) no TRE, uma multa no valor de R$ 10 mil também foi aplicada conta a coligação de Paulinho da Varzinhas.

Mais uma vez o prefeito eleito de Laranjeiras, Paulo Hagenbeck (Paulinho da Varzinhas) perde no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Em julgamento realizado na sessão plenária ocorrida na tarde de ontem, 12, o pleno do TRE, por unanimidade rejeitou, com placar de 7 a 0, o embargo de declaração que reivindicava a anulação da votação anterior, no pleno do TRE que também rejeitou por 4 a 2 os embargos apresentados pela defesa do citado candidato naquela sessão.

Além de rejeitar os embargos da defesa de Paulinho da Varzinhas, os membros do pleno do Tribunal Regional Eleitoral, também votaram favorável ao estabelecimento de uma multa no valor de R$ 10 mil contra a coligação de Paulinho. A votação que fixou a multa, foi de 4 a 3 contra o prefeito eleito.

Ontem foi um dia muito ruim para a coligação de Pulinho da Varzinhas, tentou anular uma votação que havia perdido por 4 a 2, alegando falta de um dos membros do pleno para completar o quórum do julgamento, e sofreu duas terríveis derrotas, de 7 a 0 e 4 a 3.

De acordo com informações, agora a defesa do prefeito eleito deve seguir com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), objetivando reverter a decisão de indeferimento do registro de sua candidatura. Na atual situação, com registro de candidatura indeferido, Paulinho não será diplomado na cerimônia marcada para o próximo dia 15. Onde os eleitos no processo eleitoral deste ano serão diplomados. Deverão ser diplomados apenas os vereadores eleitos e os suplentes.


Como consequência da não diplomação, Paulinho também não deve assumir a Prefeitura no dia 1º de janeiro próximo. Quando o atual prefeito José de Araújo Leite Neto (Juca de Bala) deixa o comando do executivo. Caso até lá, o TSE não tenha julgado o prefeito eleito Paulinho da Varzinhas, quem deve assumir a Prefeitura é o novo presidente da Câmara Municipal, que será eleito no dia 1º de janeiro.

As opiniões se dividem, na hipótese do TSE manter o indeferimento do registro de candidatura de Paulinho da Varzinhas, existem informações no meio jurídico que aponta a realização de nova eleição para prefeito sem a participação dos membros da chapa impugnada (Paulinho da Varzinhas e Suely Alves). Mas também é forte a tese que existe a possibilidade do segundo colocado assumir. Até o momento não existe nenhum posicionamento da Justiça Eleitoral sobre a questão. A etapa seguinte é o julgamento de Paulinho no TSE. Por outro lado da questão, se Paulinho for julgado deferido pelo TSE, ele assumirá normalmente o comando da Prefeitura de Laranjeiras.

Veja o resumo do resultado da sessão de ontem no TRE:





Da Redação do RSNOTÍCIA


texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM