sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Nova sede do Deotap é ianugurada pela SSP em Sergipe

O prédio possui quatro cartórios, três salas para delegados e até uma extensão do serviço de inteligência para acompanhar as investigações realizadas pelo Deotap.


A Secretaria da Segurança Pública (SSP) inaugurou na manhã desta quinta-feira (15) a nova sede do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), situada na Praça da Bandeira, em Aracaju.
O prédio possui quatro cartórios, três salas para delegados e até uma extensão do serviço de inteligência para acompanhar as investigações realizadas pelo Deotap.

Em 2016, o Deotap já finalizou 54 inquéritos policiais e caminha para ampliar os seus trabalhos em Sergipe. Segundo o secretário da Segurança Pública, João Batista Santos Júnior, uma das prioridades na SSP é o combate aos crimes de corrupção. “A SSP dá todo apoio ao trabalho sério que aqui é realizado e que atende uma demanda de combater os crimes de corrupção. Estes crimes promovem o desvio de verbas que poderiam ser utilizadas para a própria SSP, assim como na educação e na saúde”, explicou.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira, a inauguração da nova sede do Deotap é um avanço institucional para a Polícia Civil. “É a construção de uma instituição forte em beneficio do sergipano. O Deotap é muito importante, na medida que atinge aqueles que muitas vezes se encontravam longe do alcance da polícia: os corruptores e os corruptos. A gente já demostrou na prática que a Polícia Civil de Sergipe tem condições de fazer esse serviço com eficiência”, afirmou o delegado-geral.

A delegada Danielle Garcia, coordenadora do Deotap; a escrivã Marissol Araújo, e os agentes Reginaldo Honorato Brás e Rickson Hipólito foram homenagedos pela Superintendência da Polícia Civil com a medalha do mérito policial civil. A homenagem foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Superior de Polícia.

A exemplo das investigações que aconteceram em parceria com o Departamento de Trânsito de Sergipe (Detran), os sistemas informatizados de outros órgãos são auditáveis e as mudanças ilegais facilmente rastreadas. A Secretaria da Segurança Pública recomenda que qualquer cidadão ou representante de órgãos públicos que saiba de atividades fraudulentas e que tragam prejuízos à coletividade na área da administração pública, faça a denúncia à Polícia Civil.

Denúncias podem ser feitas de forma anônima e discreta pelo 181, aplicativo Disque-Denúncia SE ou ainda diretamente na nova sede do Deotap, situada na avenida Barão de Maruim, número 104, na Praça da Bandeira.

Informações da SSP/SE



texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM