sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Laranjeiras é exemplo de transparência segundo Tribunal de Contas do Estado

Na última quinta-feira, 15, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) divulgou resultado de mais uma avaliação do Portal da Transparência, onde o município de Laranjeiras aparece como um dos destaques com nota 9,5.
A avaliação considera critérios como a publicação de receitas e despesas, dados sobre licitações e contratos e também a divulgação da remuneração individualizada do agente público. Laranjeiras foi um dos municípios que assinou o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), se comprometendo a melhorar o Portal da Transparência.

O prefeito José de Araújo Leite Neto (Juca de Bala), destaca que ficou muito feliz com o resultado da avaliação, afinal o objetivo de sua Administração sempre foi fazer uma gestão transparente. “Nós sempre buscamos fazer tudo corretamente, como pede os órgãos fiscalizadores. Quando fui convidado a assina o TAG, nem titubeei, assinei e pedi aos secretários que cumprisse o que ali era pedido. Meu objetivo sempre foi fazer uma gestão com responsabilidade, compromisso com o povo de Laranjeiras e com transparência”, disse.

Um dos fatores positivos da gestão foi que a Prefeitura de Laranjeiras lançou um novo portal onde todos os dados e informações do município são divulgados, valorizando assim, a transparência. Relatórios, licitações, contratos, concursos, folha de pagamento, todos os dados estão disponíveis ao público. Além do Serviço de Informação ao Cidadão (e-Sic), que tem a finalidade de atender e orientar pessoas físicas e jurídicas quanto ao acesso a informações da prefeitura e de suas entidades. “Através desse serviço é possível fazer solicitações e acompanhar o andamento através do número de protocolo”, pontuou o prefeito Juca de Bala.

Na análise do TCE, o município ficou entre os municípios destaques com média acima de 9, sendo assim, considerado uma das gestões mais transparentes do estado, contribuindo para o fortalecimento da democracia, prestigiando e desenvolvendo as noções de cidadania.

Salários em dia

O município também está com pagamento de salários em dia. Apesar da forte queda na receita nos últimos meses, Laranjeiras conseguiu regularizar os pagamentos, e os salários dos servidores referente ao mês de novembro já foram quitados, assim como o pagamento do 13º salário que começou a ser pago nesta sexta-feira, 16.

Informações do DECOM / PML


texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM