domingo, 11 de dezembro de 2016

Juiz Rinaldo Salvino da 11ª Zona eleitoral fala sobre diplomação dos eleitos

Na última sexta-feira (09) o programa ‘A Hora da Verdade’ da 103 FM, comandado por George Magalhães, veiculou entrevista concedida pelo Juiz Rinaldo Salvino do Nascimento, da 11ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Carmópolis, Japaratuba e Pirambu.
 A entrevista foi realizada pelo radialista Eli Augusto da FM Ouro Negro de Carmópolis.

Na entrevista, Dr. Rinaldo Salvino explicou os detalhes dos processos eleitorais das comarcas de Japaratuba, Carmópolis e Pirambu; visando esclarecer os ouvintes a respeito da diplomação dos eleitos nos três municípios.

Japaratuba
Em Japaratuba, o Juiz Rinaldo Salvino informou que serão diplomados na próxima sexta-feira (16), às 10h, no auditório do Tribunal do Júri da Comarca de Japaratuba, a prefeita eleita Lara Adriana Veiga Barreto Ferreira (Lara Moura), os nove vereadores vencedores e os suplentes convidados.

O magistrado também informou durante a entrevista, que a candidata Lara Moura continua julgada no TSE, em Brasília. Ela foi indeferida na Comarca de Japaratuba e deferida no TRE. Mas responde julgamento no TSE. Que pode manter o deferimento ou indeferi-la. Se isso acontecer, ela será cassada, e, de acordo com o juiz Rinaldo Salvino, deve assumir o segundo colocado na eleição. Essa avaliação, serve também para o município de Pirambu.

Carmópolis

No município de Carmópolis serão diplomados na próxima quinta-feira (15), às 14h30, no auditório do Tribunal do Júri da Comarca de Japaratuba (em Japaratuba), apenas os onze vereadores eleitos e os suplentes convidados. De acordo com o juiz Rinaldo Salvino, não serão diplomados os candidatos para cargos majoritários porque até o momento não existe candidato reconhecidamente eleito pela justiça eleitoral no município.

O motivo da não diplomação dos candidatos majoritários eleitos, a prefeito e vice, ocorre por conta do indeferimento dos seus receptivos registros de candidaturas. O prefeito eleito Volney Leite permanece com registro de candidatura indeferido, mesmo tendo sido deferido pela comarca de Japaratuba, mas foi indeferido pelo TRE e segue com recurso no TSE. “Dessa forma, quem deve assumir os destinos do município de Carmópolis, a partir de 1º de janeiro de 2017 até o fim do julgamento no TSE, será o novo presidente da Câmara Municipal, que será eleito dentre os nove vereadores que assumirão o mandato no mesmo dia”, explicou o juiz Rinaldo Salvino.

Pirambu

Em Pirambu, a diplomação acontecerá na próxima terça-feira (13), às 10h no prédio da Câmara Municipal. Segundo informações do Juiz Rinaldo Salvino, serão diplomados: O prefeito eleito José Nilton de Souza e os nove vereadores vencedores da eleição, além dos suplentes convidados.

Informações do Portal 'A Hora da Verdade'


texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM