segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Gabriel Jesus é único brasileiro finalista de prêmio ‘Rei da América’

O ano de Gabriel Jesus pode terminar ainda melhor depois de títulos com o Palmeiras e a Seleção Brasileira Olímpica e os principais prêmios da temporada no futebol brasileiro.
O atacante é o único brasileiro finalista do prêmio 'Rei da América' (Rey de América), entregue pelo jornal uruguaio El País ao melhor jogador da América do Sul que atua no continente ou no México.

Bola de Prata e de Ouro segundo a premiação da ESPN e premiado como o melhor jogador do Campeonato Brasileiro segundo a CBF, o atacante palmeirense pode consolidar o 2016 com mais uma premiação, agora em âmbito sul-americano.

Além de ser o único brasileiro entre os finalistas, Gabriel Jesus também é o único jogador que não pertence ao Atlético Nacional (COL) dentre os cinco que irão disputar o prêmio. Concorrem com ele o goleiro Franco Armani, os meias Macnelly Torres e Alejandro Guerra e o atacante Miguel Borja, todos do atual campeão da Libertadores.


LEIA TAMBÉM: 

Juca de Bala e Jackson Barreto inauguram obras em Laranjeiras nesta semana

Jackson entrega mais de R$ 5 milhões em obras no município de Laranjeiras


Mas mesmo que Gabriel Jesus não vença o prêmio, o Palmeiras pode ter o 'Rei da América' em seu elenco em 2017, já que Guerra e Borja são especulados como reforços do Verdão para a próxima temporada, com a ida do camisa 33 para o Manchester City.

Existente desde 1971, quando era entregue pelo jornal venezuelano El Mundo (desde 1986 o El País se encarrega da premiação), o 'Rei da América' é escolhido de um painel de jornalistas da América do Sul. O uruguaio Carlos Sánchez, do River Plate, é o atual dono do prêmio, com Neymar sendo o último brasileiro a levar a comenda, em 2013, quando era ainda atleta do Santos.

Torcedores.com



texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM