segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Desvio em saúde e educação equivale a 70% dos casos de corrupção

Alagoas é líder na lista dos estados com mais municípios onde foram encontrados esquemas de desvios de verbas federais.

Cerca de 70% dos casos de corrupção tiveram como alvo as áreas de educação e saúde.

Dados foram levantados por operações de fiscalização da verba federal utilizada pelos municípios nos últimos 13 anos, descobertos pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, junto com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal.

Além das áreas citadas, os setores de transporte, turismo e infraestrutura também envolveram esquemas fraudulentos. Conforme informações da Veja, foram deflagradas 247 operações envolvendo desvios das verbas enviadas do governo federal para os municípios desde 2003.


LEIA TAMBÉM: 

Juca de Bala e Jackson Barreto inauguram obras em Laranjeiras nesta semana

Jackson entrega mais de R$ 5 milhões em obras no município de Laranjeiras


Tendo como base informações fornecidas pelo governo federal desde 2003, o levantamento do O Estado de S. Paulo revela que pelo menos 729 municípios apresentaram esquemas de corrupção. O número corresponde a 13% do total de cidades brasileiras. O prejuízo causado pela prática indevida foi calculado pela Controladoria-Geral da União (CGU) em R$ 4 bilhões.

Em termos proporcionais, Alagoas é líder na lista dos estados com mais municípios onde foram encontradas irregularidades. Investigações desvendaram fraudes em 70 das 102 cidades do estado.

Notícias ao Minuto


texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM