quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

“Deixarei a Prefeitura de Socorro após promover amplo desenvolvimento no município”, diz Fábio Henrique

Fábio Henrique, prefeito do município de Nossa Senhora do Socorro, faz balanço administrativo em entrevista, na penúltima edição do programa ‘A Hora da Verdade’ da 103 FM, no ano de 2016.

Fábio iniciou a entrevista criticando a postura de alguns caçambeiros que prestam serviço ao município, através da empresa Torre.

Eles estão reclamando atraso de seus pagamentos e faz manifesto impedindo a saída dos caminhões da garagem Torre, para realizarem a coleta de lixo. Como forma de pressionar a Prefeitura a fazer seus pagamentos. O prefeito explica que quem está devendo aos caçambeiros é a Torre e não a Prefeitura.

Sobre a Torre

Para Fábio, o que a gestão deve a Torre é pouco e não justifica tal manifestação. O prefeito compreende a legitimidade da cobrança dos caçambeiros, mas alega que eles devem cobrar da Torre e não ficar tentando prejudicar o andamento dos serviços de limpeza da cidade.

“Entendo que a população não pode ser prejudicada e os caçambeiros que merecem receber pelo serviço prestado cobrem a quem deve para eles”, argumentou o prefeito.

Fábio se colocou à disposição para qualquer conversa entre as partes, mas ressaltou que não tem como pagar aos caçambeiros, porque a dívida é da Torre. A Prefeitura não tem contrato com os caçambeiros.

Inauguração de novas obras

O gestor também relatou durante a entrevista que está inaugurando várias obras no município de Socorro e vai deixar outras que serão inauguradas pelo novo prefeito, todas elas planejadas iniciadas por sua administração.

“Para o novo prefeito, eu só desejo sucesso e que ele faça uma boa administração. Tenho facilitado a disponibilização de todos os documentos requeridos pelo TCE para conhecimento da equipe do futuro prefeito”, informou Fábio.

Fabio Henrique informou também que o município foi avaliado em 9,5 pelo TCE, com relação a transparência, mas afirmou que está satisfeito, quer alcançar a nota dez.

Cronologia de pagamentos

Sobre a cronologia de pagamento aos fornecedores, destacou que está obedecendo a orientação estabelecida do TCE, só haverá exceção com os serviços que exijam urgência. Fábio afirmou que sua prioridade quanto a pagamento, é sempre o servidor. Ainda informou que sua gestão nunca atrasou o pagamento da folha de pessoal, disse que deixará a prefeitura rigorosamente em dia com o servidor.

Dívidas

Sobre a informação que sua gestão deixará dívidas para a próxima administração, Fábio explicou que ainda é muito cedo para discutir essa situação, mas prometeu realizar todo esforço para não deixar nenhuma.

Quando indagado sobre a razão do volume de obras, em sua gestão ter aumentado após as eleições, fato que pode ter prejudicado o candidato Zé Franco, Fábio disse que seu candidato foi Zé Franco e sempre realizou obras em Socorro. Argumentou ter feito todo possível para ajudar a chapa majoritária do seu agrupamento e discordou dessa colocação.

Rebate aos opositores

O prefeito também afirmou que nenhuma acusação maldosa e com a motivação de tentar denegrir sua imagem pública ficará sem resposta. “Não permitirei que utilizem de informação mentirosa para denegrir minha imagem, nenhuma delas ficará sem resposta”, rebateu. Ainda garantiu não ser verdadeira a informação que sua gestão deixará dívida no valor de R$ 80 milhões para o próximo gestor.

Participação no governo Jackson


Quando perguntado se assumirá uma secretaria no governo do estado, Fábio Henrique disse que sonha em retornar a trabalhar com comunicação. Mas sobre o governo do estado, quem deve se pronunciar é o governador Jackson Barreto. Admitiu ter conversado com Jackson, mas quem deve anunciar algo deve ser ele. “Se for convidado a participar do governo de Jackson, será uma honra, porque eu votei e trabalhei para vitória dele”, argumentou.

PDT em 2018

Fábio Henrique informou que seu irmão Jason Neto, vereador eleito de Aracaju, deve fazer parte da bancada de Edvaldo em Aracaju. Garantiu também que em 2018, seu partido estará mais forte e ao lado do governador Jackson Barreto e trabalhar a conquista de uma vaga para deputado federal. O prefeito finalizou a entrevista relatando as obras que serão inaugurada no final do mandato. “Deixarei a prefeitura de Socorro depois promover amplo desenvolvimento, cumprimos o nosso papel, fizemos muito pelo município”, finalizou.

Da Redação do Portal 'A Hora da Verdade"



texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM