quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

"As ações do governo estão em todo estado de Sergipe", diz Jackson Barreto

Na manhã desta quinta-feira (22), na última edição do programa, do ano de 2016, o entrevistado foi o governador Jackson Barreto. Jackson Barreto inicia a entrevista ao lado do repórter Faro Fino destacando a visita do ministro do Turismo Marcos Beltrão e o presidente da Caixa Econômica Federal Gilberto Occhi que estão em Sergipe.


Obras em todo estado

Sobre a realização das obras pelo governo estadual, Jackson informa que através do Projeto Dom Távora tem proporcionado desenvolvimento para diversas Associações comunitárias nos municípios sergipanos. Gerando renda e oportunidades para nosso povo. Nos municípios de Carira, Gracco Cardoso, Poço Redondo, Porto da Folha, Japaratuba e outros. Jackson também relatou que através de recursos do Prodetur vai melhorar parte da Orla de Aracaju.

As ações do governo estão em todo estado de Sergipe”, afirmou Jackson. Também anunciou inauguração de obras nos municípios de Lagarto, Tobias Barreto e Estância; visando ampliar as opções de turismo da região. Glória e Porto da Folha também foram beneficiados.

Nomeações

Indagado sobre o nome do novo secretário da Fazenda, disse que continua estudando o nome certo e promete divulgá-lo na próxima semana. Sobre nomeação de Fábio Henrique para uma secretaria no governo do estado, Jackson enalteceu a capacidade de Adilson Júnior na secretaria do Turismo, reafirmando que essa área deve ser comandada por alguém do PDT, que será escolhido pelo prefeito Fábio Henrique, podendo ser ele ou outro nome apontado pelo partido.

Oposição

Com relação a polêmica sobre a postura de oposição radical da deputada Maria Mendonça, Jackson alega que pela motivação de ser contra ao governo, a deputada votou contra aos benéficos de sua própria cidade (Itabaiana). Relata que ela votou contra a construção do Ceasa de Itabaiana. “O projeto foi aprovado, mas sem o voto dela, ou seja, ela votou contra Itabaiana e contra a construção do Ceasa”, argumentou o governador.

Rodovias

Sobre a rodovia Pirambu / Pacatuba, Jackson afirma que as obras serão retomadas no dia 9 de janeiro, depois de solucionar todas as dificuldades existentes.

Ações do governo em todo estado

Jackson Barreto também destacou as ações que estão sendo desenvolvidas pelo governo estadual em parceria com o governo federal para ajudar no combate a seca no alto sertão sergipano.

Ajudar Aracaju

Sobre Edvaldo Nogueira em Aracaju, disse está muito satisfeito sua eleição, declarando amar muito Aracaju e acreditando que a cidade estará em boas mãos. Do gestor que já demonstrou que tem competência para administrar nossa cidade.

Jackson também prometeu ajudar Edvaldo Nogueira no processo de reconstrução de Aracaju. A respeito da disputa da eleição da mesa diretora da Câmara de Aracaju, o governador disse que essa é uma responsabilidade dos vereadores e do prefeito Edvaldo. “Acredito que a integração dos vereadores com o prefeito seja muito importante para os aracajuanos”, argumentou.

Eleições em 2018

Sobre a sucessão estadual em 2018, a possibilidade de uma chapa entre Ricardo Franco e Luciano Bispo, Jackson diz que nunca havia escutado falar algo nesse sentido. “Me reservo ao direito de não falar sobre esse tema agora, pois estou preocupado com a gestão, na hora certa trataremos desse assunto”, respondeu.

Servidores

Jackson destacou que o estado já pagou o décimo terceiro aos servidores e na próxima semana deve realizar o pagamento da folha de dezembro. De acordo com o governador, mesmo com a forte crise que afeta as receitas do estado, o governo está conseguindo pagar salários e realizar várias obras em todo estado. O governador também relatou o trabalho da obra da Usina Termelétrica, que proporcionará opção diferente de produção de energia elétrica no estado.

O governador informou que a dificuldade com o pagamento dos servidores, enfrentada neste ano, deve continuar em 2017. Jackson explica que o momento é ruim para a economia do estado e do país, mas promete realizar todo esforço para cumprir os compromissos com os servidores. Reconheceu bastante a importância dos recursos da repatriação para ajudar nas contas do governo.

Reconhecimento

Durante a entrevista, o prefeito Chico de Glória agradeceu o empenho de Jackson Barreto através do governo do estado em benefício de seu município. Jackson enalteceu o bom trabalho dos profissionais do hospital local que está realizando excelente número de atendimento aos sergipanos na região.

Sobre a obra do hospital do câncer, Jackson afirmou que será iniciada em 2017 e sobre candidatura em 2018 não está pensando agora, o que está nos planos e na preocupação do governador, são os compromissos assumidos com o povo sergipano.

Da Redação do Portal 'A Hora da Verdade'



texto

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM