quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Após TRE cassar por unanimidade registro de candidatura de Paulinho da Varzinhas, Gilmar Mendes concede liminar e ele vai tomar posse

O ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deferiu pedido especial de medida cautelar em caráter liminar, protocolado pela defesa do prefeito eleito de Laranjeiras, Paulo Hagenbeck (Paulinho da Varzinhas / DEM),
determinando sua posse para assumir a Prefeitura de Laranjeiras, em 1º de Janeiro até o julgamento do mérito, pelo pleno do TSE, do processo que pede a cassação do registro de sua candidatura por inelegibilidade. A decisão de Gilmar Mendes, presidente do TSE, foi datada no último dia 23 e divulgada nesta terça-feira, 27.

Paulo Hagenbeck (Paulinho da Varzinhas) foi eleito prefeito de Laranjeiras com 8.396 votos, o equivalente a 50,18% dos votos reconhecidos como válidos, teve a candidatura impugnada em primeira instância e mantido o julgamento pelo TRE. O recurso especial para apreciação do TSE deve ser julgado após o recesso judiciário. Até lá Paulinho da Varzinhas conduzirá o governo municipal de Laranjeiras.

O ministro Gilmar Mendes também deferiu pedido de liminar em favor do prefeito reeleito Élio Martins do município de Pirambu, que deve continuar administrando o município, a partir de 1º de janeiro até o julgamento do mérito pelo pleno do TSE. 


Da Redação

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM