sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Problemas na coleta de lixo ainda são registrados nos bairros de Aracaju

Nas proximidades da avenida Maranhão (Fotos: Portal Infonet)
A informação é que a coleta começou a ser realizada nesta sexta-feira, 04.

Nesta sexta-feira, 4, alguns bairros da capital ainda apresentam problemas em relação a coleta de lixo. Internautas que entraram em contato com o Portal Infonet relataram que na região do bairro Coroa do Meio, nas proximidades da rua de Laranjeiras no Centro e na avenida Maranhão, a coleta ainda não foi feita e há acúmulo de lixo. O Portal mostrou que a suspensão dos serviços ocorreu devido a uma dívida da Prefeitura de Aracaju, no valor de R$ 19 milhões, com a empresa.

Conforme nota encaminhada ao Portal Infonet a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informou que a limpeza foi reiniciada na noite da última quinta-feira, 03. A Emsurb também comunicou que nesta sexta-feira, 4, a coleta acontecerá seguindo o cronograma do dia, ou seja, na zona norte. Já no sábado, 5, a coleta acontece na zona sul.

Na avenida Maranhão o lixo está no canteiro
Também por meio de nota, a empresa Cavo afirma que a prefeitura de Aracaju apresentou um cronograma de pagamentos para saldar parte da dívida que tem com a empresa, garantindo a retomada da coleta de lixo nesta sexta-feira, 4.

Ainda na manhã de hoje a Emsurb afirmou que desde as primeiras horas desta sexta-feira, 4, os agentes de limpeza retomaram os trabalhos de coleta domiciliar e das áreas públicas da Capital. Estima-se que cerca de 3.500 toneladas de lixo ficaram acumuladas por conta da paralisação. A previsão é que a limpeza seja regularizada até a próxima terça-feira, 8, levando em consideração o cronograma estabelecido pela Diretoria Operacional (Dirop) da Emsurb.

Informações de Kátia Susanna, Portal Infonet

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM