sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Estudantes também ocupam prédio da UFS em Itabaiana

Alunos iniciando ocupação na Universidade
(Fotos: Reprodução/Facebook Ocupa UFS/Itabaiana
É o segundo campus da Instituição ocupado em Sergipe.

Os universitários da Universidade Federal de Sergipe, no campus do município de Itabaiana, decidiram ocupar a Instituição assim como já ocorre no campus de São Cristóvão. Aproximadamente 40 estudantes se encontram no hall de entrada da universidade, com cartazes e faixas que ilustram o motivo da ocupação: repúdio à Proposta de Emenda Constitucional 55 [antiga PEC 241] e ao atual presidente da República, Michel Temer [PMDB].

Conforme a estudante Camila Oliveira, que faz parte da ocupação, a mobilização foi iniciada ainda na terça-feira, 1º, mas a ocupação só foi concretizada nesta quinta-feira. A ordem dos estudantes, que seguem a mesma pauta das demais ocupações, é permanecer mobilizados no intuito de pressionar o Congresso Nacional e barrar a tramitação da PEC 55, que prevê pôr limite nos gastos públicos em um prazo de até 20 anos. 

Estudantes estão no segundo dia de ocupação
No caso do campus da UFS em Itabaiana, o local não está previsto para receber as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), diferente do campus em São Cristóvão. Ao longo dessa semana, o MEC anunciou que adiaria as provas do Enem na UFS de São Cristóvão por conta da ocupação dos universitários. Por sua vez, os estudantes liberaram uma das didáticas para que os alunos fizessem as provas, mas nada foi decidido até agora.

Nós procuramos a assessoria de comunicação da UFS para tratar do assunto, mas não fomos atendidos. .

Informações de Ícaro Novaes e Kátia Susanna, do Portal Infonet

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM