sexta-feira, 28 de outubro de 2016

TCE recebe comunicado da PMA sobre pagamento dos servidores da Saúde

O secretário municipal da Fazenda, Jair Araújo de Oliveira, protocolou no Tribunal de Contas do Estado na manhã desta sexta-feira, 28, um ofício endereçado ao conselheiro Ulices Andrade comunicando que a Prefeitura de Aracaju cumpriu o acordo feito com o TCE e pagou os servidores da Saúde.

“Considerando as tratativas do dia 19 do corrente ano, em seu gabinete, nessa Egrégia Corte de Contas, no sentido de cumprimento com o pagamento da folha dos servidores da Secretaria Municipal da Saúde, apraz-nos comunicar a Vossa Excelência a liquidação do aludido compromisso nesta data”, diz o teor do ofício encaminhado ao conselheiro responsável por analisar as contas de Aracaju.

O procurador do Ministério Público de Contas, Sérgio Monte Alegre, sugeriu que o TCE bloqueasse as contas da Prefeitura de Aracaju no sentido de priorizar o pagamento dos servidores, mas na última sessão do Pleno, quinta-feira, 27, o conselheiro Ulices Andrade decidiu aguardar o cumprimento do acordo firmado com o próprio Jair Araújo e com o secretário municipal de Planejamento, Igor Albuquerque, que previa o pagamento dos salários dos servidores da Saúde, referentes ao mês de setembro, até o dia 31 deste mês.

O acordo também prevê que, cumprido aquele pagamento, a Prefeitura de Aracaju deve apresentar um calendário estabelecendo quando vai quitar os salários de todos os servidores municipais referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro, além do décimo terceiro salário. “Vamos aguardar que o município cumpra o restante do acordo”, disse o conselheiro.

Fonte: TCE

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM