sábado, 22 de outubro de 2016

Saiba como surgiu o nome do “Fantástico”; programa teria outro título

Tadeu Schmidt e Poliana Abritta apresentam o “Fantástico” (Foto: Divulgação/Globo)

Principal jornalístico da Globo, o “Fantástico” teria outro nome, se saísse tudo como planejado por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, diretor geral da emissora na época em que o programa foi criado.

“Depois que expus o projeto, o [Ronaldo] Bôscoli [compositor e jornalista], sentado ao fundo, exclamou: ‘Isso é fantástico!’. Mesmo antes de termos o programa, o Borjalo [Mauro Borja Lopes, diretor da Central Globo de Produção] pegou a ideia do Bôscoli e arrematou: ‘Fantástico. Esse é o nome do programa’”, conta Boni, em seu livro, que ainda pode ser encontrado nas principais livrarias do país.

“Eu achei boa a ideia, mas gostava do título de trabalho do projeto, que eu chamava de ‘Show da Vida’. O Bôscoli batizou definitivamente o programa, sugerindo unir as duas coisas: Fantástico – o show da vida. Curiosamente, depois do título é que começamos a definir quais os profissionais de cada área que ficariam responsáveis pelos diferentes segmentos do programa”, relata o ex-chefão da Globo, também em seu livro.

Desde que foi criado, até hoje, o “Fantástico” continua levando “Show da Vida” como “segundo nome”.

TV Foco

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM