terça-feira, 25 de outubro de 2016

Programa ‘A Hora da Verdade’ debate votação das emendas parlamentares

A entrevista com o prefeito eleito de Socorro, Padre Inaldo, ficou agendada para esta quarta-feira, 26.

O principal tema abordado durante o programa desta terça-feira, 25, foi a votação das emendas parlamentares de bancada, em Brasília. 

O secretário estadual de governo, João Augusto Gama, rebateu as críticas feitas pelo senador Eduardo Amorim (PSB), sobre a alegação que o governo do estado não demonstrou interesse pela votação das emendas parlamentares. Gama declarou que o senador Amorim foi falacioso e que sua afirmação não é verdadeira. 

João Augusto Gama

O secretário estadual garantiu que o governo enviou seis emendas para apreciação dos deputados e senadores sergipanos, através de um representante direto, que participou da reunião de votação. Além da representação dos deputados federais sergipanos que apoiam o governador Jackson Barreto.

Participaram também do programa, os deputados federais, Pastor Jony (PRB) e Fábio Mitidieri (PSD). Ambos confirmaram a informação dada pelo secretário Augusto Gama. Que o governo do estado enviou as seis emendas para a reunião de votação.

Pastor Jony

Pastor Jony reclamou a forma como a votação das emendas foi realizada, achou que o senador Valadares priorizou seus interesses, deixando de lado emendas importantes, como a construção do Hospital do Câncer e da Universidade do Sertão. O deputado ainda questionou que houve alteração da votação após a reunião.

Fábio Mitidieri

Para o deputado federal Fábio Mitidieri, que também participou do programa, a votação foi legítima, mas concordou com a avaliação do Pastor Jony, quanto a priorização dos interesses do senador Valadares. Para Fábio, faltou mais equilíbrio na votação das emendas, porque saúde e educação deve está sempre em primeiro lugar.

Senador Valadares

O senador Valadares afirmou que a votação foi transparente e respeitou o direito de todos, sendo aprovadas as emendas que recebeu maior votação dos parlamentares presentes. Valadares desconsiderou as críticas do Pastor Jony, uma vez que o próprio assinou concordando com o resultado da votação.

Devido a ocorrência do importante debate sobre a votação das emendas, a entrevista com o prefeito eleito do município de Nossa senhora de Socorro, o Padre Inaldo (PCdo B), ficou agendada para o programa desta quarta-feira, 26.

Com informação da Redação do programa 'A Hora da Verdade'

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM