quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Pesquisa divulgada pela TV Atalaia mostra empate técnico entre Valadares e Edvaldo

Pelo resultado das pesquisas de intenções de votos, realizadas nesta quarta-feira (26), pelo Instituto Única, os candidatos a prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PCdoB) e Valadares Filho (PSB) estão empatados com diferença com uma diferença de apenas 0,8%, caso as eleições fossem hoje.

A pesquisa foi divulgada pela TV-Atalaia e mostrou o seguinte cenário: Edvaldo Nogueira está com 37,2% das intenções de votos, e Valadares Filho tem 38%. Brancos são 14,3% e os indecisos ainda revela 10,5%.



Nos votos válidos também há empate técnicos rigoroso. Valadares Filho está com 50,5% e Edvaldo Nogueira com 49,5%, numa diferença de apenas 1%. Na rejeição também dá empate com diferença pouco acima de 36%.

Um detalhe: a pesquisa foi realizada nos dias 24 e 25 [segunda e terça feiras], antes das declarações do procurador do TCE, Sérgio Monte Alegre, sobre irregularidades nas contas de Edvaldo em 2009. Assim, não dá para mensurar se as denúncias de Monte Alegre, feitas às vésperas do pleito, vão influenciar no resultado final.

Ainda tem três pesquisas para divulgação: uma do Ibope, que sairá no sábado na TV-Sergipe, e duas do Instituto Dataform programadas para sexta-feira, provavelmente com divulgação no semanário Cinform.

As três novas pesquisas têm que ser avaliadas entre elas. As que se aproximarem uma das outras em termos de resultados terrão alguma revelação do retrato do momento. Aquela que distorcer da fotografia atual, poder estar viciada.


Fonte: Faxaju Online

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM