domingo, 30 de outubro de 2016

Lula decide não votar em 2° turno em São Bernardo do Campo

Em reduto eleitoral do ex-presidente, candidato do PT não conseguiu chegar ao segundo turno; apenas sete cidades podem eleger um prefeito petista hoje.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não irá às urnas neste domingo (30). Segundo a assessoria de imprensa do petista, como Lula tem mais de 70 anos pode escolher se irá ou não votar.

Em São Bernardo do Campo (SP), reduto eleitoral do ex-presidente, o PT ficou fora da disputa no segundo turno. Por lá, os candidatos são Orlando Morando, do PSDB, e Alex Manente, do PPS.


Enfraquecimento


Durante a votação do primeiro turno, o ex-presidente chegou a afirmar que o PT surpreenderia nas eleições deste ano. A surpresa, no entanto, não foi das melhores.

Das 57 cidades que realizam o segundo turno hoje, apenas sete têm a possibilidade de eleger um prefeito petista neste domingo. Dessas, apenas uma (Recife, no Pernambuco) é capital.

Na primeira rodada das eleições, o PT levou a melhor em 254 cidades, mas apenas em uma capital (Rio Branco, no Acre).

O grande vencedor das disputas deste ano deve ser o PSDB. O partido elegeu até agora 788 prefeitos, sendo dois em capitais, e tem neste domingo 19 candidatos na disputa, oito em capitais.


Fonte: Exame

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM