domingo, 23 de outubro de 2016

Lucas Lima faz golaço, Santos segura a pressão da Chapecoense e vence fora

Com um golaço de Lucas Lima logo nos primeiros minutos e segurando a pressão no resto do jogo, o Santos venceu a Chapecoense por 1 a 0 neste domingo. A partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro foi disputada na Arena Condá, em Chapecó.

O resultado manteve os comandados por Dorval Jr. na quarta posição, subindo aos 58 pontos, um a menos do que Atlético-MG (terceiro lugar). Já o time catarirense é o 12º, com 42 pontos.

Mesmo atuando fora de seus domínios, os santistas abriram o placar logo aos três minutos. Após bola recuada pelo zagueiro Neto, o goleiro Danilo foi tentar driblar Ricardo Oliveira. O meia Jean Mota roubou a bola, que sobrou para Copete, que deu passe para Lucas Lima. O meia, de fora da área, tocou de cobertura com muita categoria para balançar a rede.

Apesar do gol sofrido, os donos da casa não se intimidaram e dominaram a partida. Aos 39, Cleber Santana acertou cobrança de falta na barreira. No rebote, Thiaguinho finalizou, mas Vanderlei defendeu.

No final da primeira etapa, Matheus Biteco chutou forte de longa distância, mas o arqueiro santista pegou.

Na segunda etapa, a pressão catarinense permaneceu até o final do jogo. Aos 41, Gil cruzou dentro da área, mas nenhum jogador completou. A torcida alviverde reclamou de um pênalti.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense visitará o Corinthians, na Arena de Itaquera, neste sábado, às 16h30.

Antes disso, a equipe receberá o Junior Barranquilla na Arena Condá, em partida válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, na quarta-feira, às 21h45. Na partida de ida, os colombianos venceram por 1 a 0.

O Santos receberá o líder o Palmeiras, neste sábado, às 19h30.

FICHA TÉCNICA:
CHAPECOENSE 0 X 1 SANTOS


Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data: 23 de outubro de 2016, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazare (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
Cartões amarelos: CHAPECOENSE: Gimenez. SANTOS: Victor Ferraz, Luiz Felipe e Vanderlei
Público: 7.459 pessoas
Renda: R$ 141.065,00
GOL: SANTOS: Lucas Lima, aos 3 minutos do primeiro tempo

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez (Hyoran), Thiego, Neto e Dener Assunção; Matheus Biteco, Gil, Cleber Santana; Tiaguinho (Arthur Maia), Ananias e Kempes (Bruno Rangel). Técnico: Caio Júnior

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Luiz Felipe e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima (Yuri); Jean Mota, Copete (Fabián Noguera) e Ricardo Oliveira (Joel). Técnico: Dorival Júnior

ESPN.com.br

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM