domingo, 23 de outubro de 2016

Kleber é expulso em três minutos, mas Coritiba busca empate com Fluminense

O Fluminense tinha a vantagem no placar e numérica em campo, mas cedeu o empate por 1 a 1 ao Coritiba no Couto Pereira, neste domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os visitantes abriram o placar com Gum no primeiro tempo, e os mandantes empataram com Leandro na etapa final. 

Entre um gol e outro, Kleber Gladiador recebeu o cartão vermelho direto, três minutos após ter entrado em campo.

Com o resultado, o time carioca fica na nona colocação com 47 pontos, dois a menos do que o Corinthians, que hoje fecha o G-6 e empatou com o Flamengo - o Atlético-PR, com 48 pontos, vai a campo na segunda-feira contra o América-MG.

Já o Coritiba aparece na 14ª colocação com 38 pontos, três a mais do que o Vitória, que foi derrotado para o Cruzeiro neste domingo e é o primeiro time na zona de rebaixamento.

Os visitantes abriram o placar aos 15 minutos, quando Gum aproveitou cobrança de falta de Gustavo Scarpa e cabeceou para a rede. A bola ainda acertou o goleiro Wilson antes de entrar.

Atrás no placar. o técnico Paulo César Carpegiani chamaria atenção com duas mudanças aos 39min: ele mandou César González e Kleber Gladiador a campo nas vagas de Raphael Veiga e Luccas Claro. A ideia, porém, teve um contratempo três minutos depois.

Kleber xingou o árbitro Raphael Claus após falta em Wellington Silva e recebeu cartão vermelho direto aos 42min, o que gerou a revolta do atacante e dos torcedores do time coxa branca. Na saída ao intervalo, os atletas, titulares e reservas, foram demonstrar sua revolta com o juiz.

Mesmo com a desvantagem numérica, os mandantes buscaram o empate aos 19 minutos. Leandro recebeu ótima assistência de Kazim Richards e finalizou fora do alcance do goleiro Julio César.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense receberá o Vitória no Maracanã, na sexta-feira, às 19h30 (de Brasília). Um dia depois, o Coritiba enfrentará o Botafogo na Ilha do Governador, às 18h30.

Antes, na quarta-feira, a equipe jogará contra o Atlético Nacional, na Colômbia, às 21h45. O duelo é valido pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana - na ida, houve empate por 1 a 1.

FICHA TÉCNICA:
CORITIBA 1 X 1 FLUMINENSE


Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 23 de outubro de 2016, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Público: 9.819 pagantes
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
Cartões Amarelos: Douglas, Richarlison, Giovanni (Fluminense)
Cartão Vermelho: Kleber (Coritiba)
Gols:
CORITIBA: Leandro, aos 19 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Gum, aos 15 minutos do primeiro tempo

CORITIBA: Wilson, Benítez, Nery Bareiro(Walisson Maia), Luccas Claro(Kleber) e Juninho ; João Paulo, Juan e Raphael Veiga(César González); Iago, Leandro e Kazim. Técnico: Paulo Cesar Carpegiani

FLUMINENSE: Julio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Pierre, Douglas(Marquinho), Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington(Marcos Junior) e Richarlison(Magno Alves). Técnico: Levir Culpi

ESPN.com.br

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM