domingo, 30 de outubro de 2016

Edvaldo, do PCdoB, vence Valadares, do PSB, e é eleito prefeito de Aracaju

Ex-prefeito da capital sergipana voltou ao cargo após quatro anos. Valadares Filho (PSB) ficou em segundo lugar na disputa.

Edvaldo Nogueira (PCdoB) foi eleito neste domingo (30) prefeito de Aracaju para os próximos quatro anos. Com 100% das urnas apuradas, ele teve 146.271 votos, o que corresponde a 52,11% dos votos válidos, contra 134.435 de Valadares Filho (PSB) 47,89% (veja a apuração completa e a apuração por zona eleitoral). 


Todas as 1.118 urnas eletrônicas terminaram de ser apuradas às 18h40 (horário local).


A vitória marca o retorno de Edvaldo Nogueira à prefeitura da capital sergipana quatro anos após deixar o comando da cidade. Desde então, o gestor era João Alves Filho (DEM) que encerrará o mandato em dezembro.

Edvaldo, 55 anos, foi um dos fundadores do PCdoB em Sergipe. Foi eleito vereador (1988) e reeleito (1992) em Aracaju. Foi eleito vice-prefeito da capital sergipana (2000) e reeleito (2004) junto com o então prefeito Marcelo Déda. Quando Déda se afastou para concorrer ao Governo, Edvaldo assumiu a prefeitura (2006). Foi reeleito prefeito em primeiro turno (2008).

Campanha


Em programas eleitorais das últimas semanas, Edvaldo destacou a experiência dele como prefeito de Aracaju e que estaria apto a ocupar a função novamente. Ele também analisou a atual administração de João Alves e o adversário do segundo turno, Valadares Filho (PSB).

Propostas

Edvaldo prometeu em campanha reduzir o tempo de atendimento e de marcação de exames, implantar princípios da segurança alimentar e nutricional nas escolas, licitar o transporte público, fazer a integração temporal dos ônibus, revitalizar o Centro da cidade, valorizar o comércio dos bairros e finalizar os planos de Saneamento e de Drenagem Urbana, além de protagonizar ações de prevenção e policiamento comunitário em parceria da GMA com a PM e PC.

Informações de G1 SE

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM